A Microfilmagem surgiu nos Açores pela mão desta firma. Empresas e Entidades Públicas depararam-se, assim, com um novo método de arquivo, hoje já na era digital.
O que quer que se possa ou queira fazer com a informação digital pode igualmente ser feito com a informação microfilmada.
O Microfilme é único na preservação da documentação, na durabilidade e inviolável.
Vantagens
Atualmente, os documentos microfilmados há 70 anos são recuperáveis e legíveis. De acordo com as informações dos fabricantes de microfilmes, estes têm uma vida útil de mais de 500 anos desde que revelados e armazenados de acordo com as normas internacionais. Para aceder à informação contida num microfilme é apenas necessária uma fonte de luz (a luz do Sol ou de uma vela poderão servir) e uma lente de aumento (ou mesmo, o fundo de uma garrafa de vidro). O microfilme é ainda legalmente aceite como prova em tribunal.
O microfilme propicia um armazenamento eficiente, ocupando apenas 2% do espaço ocupado pelo papel, a um custo muito baixo por imagem. As suas qualidades de arquivo tornam-no na melhor opção para armazenamento a longo prazo.